terça-feira, 5 de abril de 2011

... ♥Foto da Semana: Até quando??♥ ...

 Gente:
Gosto de ver as fotos que são premiadas por sua singularidade e beleza. Mas não poderia deixar de colocar essa fotografia (bem atual com a postagem da violência contra a mulher no Oriente Médio).
A fotografia choca pelo requinte de crueldade expressa. Trata-se da fotografia da afegã Bibi Aisha, 18 anos, mulher da província afegã de Oruzgan, que foi mutilada pelo marido que cortou-lhe o nariz e as orelhas por ela ter voltado para a família, depois de o acusar de maus tratos.
Essa foto foi tirada pela repórter da África do Sul Jodi Beiber e foi publicada na "Time" de agosto de 2010, acabando por vencer o Concurso Internacional World Press Photo em 2010.
Essa jovem teve o seu nariz refeito por cirurgia plástica nos EUA, depois de sair de onde morava resgatada por uma organização de apoio a mulheres que sofrem violência.
Essa foto choca, mas é a realidade que precisa sair de dentro das casas, não só de mulheres Afegãs...


Um comentário:

  1. Realmente querida, violência não só contra mulher, mas contra humanos está presente em todas as partes do mundo, mas no Oriente Médio op machismo impera. Imagine só, as mulheres terem seus clitoris decepados pra nao sentir prazer? Isso não é cultura, é violencia.

    Um beijo e até mais

    ResponderExcluir