terça-feira, 15 de fevereiro de 2011

... ♥ Desabafo: o uso de medicamentos contra stress♥ ...

Gente:
Fiquei meio na dúvida de postar esse desabafo; mas pensei muito e cheguei à conclusão que devemos mostrar nossas angústias e experiências; para que estas sirvam de exemplo para que pessoas não passem por situações difícieis...
Bom: acho que vcs sabem que passei por um momento doloroso e difícil em minha vida: o diagnóstico de um big stress, de uma fasceíte plantar e uma lombalgia crônica (tudo ao mesmo tempo, acreditem...) a mais ou menos um dez meses atrás... Então, diante dessa situação, tive que começar um tratamento com o psiquiatra de um stress tomando venlafaxina 150 mg uma vez ao dia...
Sinceramente achei que a dosagem do medicamento estava um pouco além da conta (pois conhecia pessoas que tomavam 10, 20 mg...); mas, quem seria eu para questionar o diagnóstico de um psiquiatra conceituado...
Confesso que o remédio me fez muito bem durante os dois meses iniciais... Mas, depois disto, além de já ter 3 problemas de saúde para preocupar,  comecei a sofrer de um mal que acaba com toda pessoa: o excesso de peso. Comecei a engordar demais! As roupas já não me serviam mais. Comecei a ficar deprimida porque até aquele momento não sabia que era a Venlafaxina que estava provocando esse efeito colateral terrível no meu organismo. Engordei 15 quilos !! Mesmo o psiquiatra sabendo que tenho o metabolismo lento (por causa do hipotireoidismo), ele não me alertou sobre as possibilidades de engordar com o tratamento; e mesmo diante das minhas queixas de excesso de peso durante as consultas de praxe, ele não me avisou que a Venlafaxina poderia me engordar desse jeito!! 
Diante da negativa de emagrecimento e diante de todas as tentativas: dietas, exercícios físicos... comecei a pesquisar o que poderia estar fazendo eu engordar assim...Sabe como descobri?? Na internet, claro!
E resolvi por mim mesma parar com o medicamento. Sabe por que? Porque não faltava mais nada. Só faltava ser gorda. Além de deprimida, maníaca e gorda. É de morrer. Porque está cheio de psiquiatras tacanhos que não se preocupam com este “pequeno” detalhe: que a medicação faz mal a pessoas que ganham peso com ela. Ganhar peso tomando um remédio é um efeito colateral indesejável. Não é para acontecer. E se um médico não se importa com isso, acha natural você ficar obeso ao se tratar de uma patologia, ele não se preocupa de verdade com você...
Bom, estou revelando a verdade sobre a frustração do que estou vivendo, porque pensei que outras pessoas possam estar vivendo ou já viveu o que estou vivendo... E você:o que acha disso??
๑۩۩.. Beijokas !..۩۩๑
♥Fê

20 comentários:

  1. Oi menina!também passei por algo parecido,engordei 30 kg e não consigo deixar de tomar o remédio,estou dependente e não faço terapia com regularidade.O que posso dizer é que vc é muito corajosa em se expor assim...Ainda existe muito preconceito,mas todo mundo toma um rivotrilsinho pra dormir...A culpa é desse modo de vida dos grandes centros,não era pra gente viver tomando remédio...não fomos feitos pra tanta pressão.É isso,um grande beijo...há,não fica neurótica com os quilos a mais não,temos que nos sentir lindas de qualquer jeito,quem gosta da gente de verdade,não liga pros quilos a mais.

    ResponderExcluir
  2. Esto tomando velafaxina a um ano e só descobri agora a três dias que e ela que me fez engordar 22 kg. O medico sem pre falou que ela nao engordava que eu devia fazer dieta e exercícios. Que deveria ser outro remédio , neotiapim, mas quando ele reduziu a doze e eu nao emagreci , achei estranho. Acho péssimo, tenho depresso bipolar, antes pesava 47 kg, hoje 70 , pramim o fim, uma vergonha. Nao tenho mais o que reduzir na alimentação e agora estou morreno de medo de continuar engordando!!!

    ResponderExcluir
  3. engordei 15 kg com o venlafaxina, parei de tomar ele em setembro e emagreci 6 kg, porem não estou emagrecendo mais e tenho medo nunca mais voltar ao meu peso normal

    ResponderExcluir
  4. Rita Minussi 01 de setembro de 2013.
    Nossa! Não sabia que a venlafaxina fazia esse estrago. Engordei 18 Kg. Já decidi parar com o medicamento sobre o qual, aliás, a minha médica não me alertou. Acho que como pacientes temos o direito de saber dos efeitos colaterais desses medicamentos. Tenho diabetes tipo 2 e ainda estou terrivelmente acima do peso, sem saber, até o momento, o motivo de ter engordado tanto. Valeu!

    ResponderExcluir
  5. Tomo Efexor 75 há 13 meses e engordei 9 kilos. Comecei o desmame neste mês reduzindo a medicação, mas os sintomas são ruins: dor de cabeça, náusea, dor na nuca... Só Deus mesmo!

    ResponderExcluir
  6. Engordei mais de 20 kg em um ano de tratamento com a Venlafaxina, tentei dietas, exercícios e nada... só depois que mudei de médico descobri que era um efeito da Venlafaxina. Em 3 semanas perdi 4 kg apos a a troca da medicação pela Sertralina, além de me sentir melhor com esta medicação, estou feliz por ter consultado outro médico e ter uma segunda opinião que funcionou melhor pra mim!

    ResponderExcluir
  7. Nossa! Obrigada pelo alerta! Estava quase convencendo meu médico a fazer uma troca do medicamento que ele me passou (topiramato) para começar a tomar a venlafaxina! Mas já estou 30kg acima do peso! (Tbm não sei pq engordei tanto, foi de 2010 pra 2011... tomava sertralina..será?)
    um beijoo e forçaa pra perder esse peso...

    ResponderExcluir
  8. Eu tinha 65 kg há 9 meses e hoje estou com 82 kg. me sentindo uma droga, deprimida, aito-estima zero más nervosa do que antes. uma barriga estúpida que dificulta respirar. sempre fui muito bonita de corpo e hoje estou um traste tenho vergonha de sair de casa. tomo venlafaxina de 150 mg. e estes depoimentos são muito importantes . Estou igual a primeira que postou neste blog .

    ResponderExcluir
  9. Olá! Tomo venlafaxina a 3 meses engordei 9 kg e não sinto grande melhora , estou mais deprimida pois não tenho vontade de sair de casa por conta do ganho de peso, minhas roupas não dão em mim, estou me sentindo péssima, vou parar de tomar o medicamento. Obrigada a todas pelos depoimentos me ajudaram muito.Boa sorte meninas! Bjs

    ResponderExcluir
  10. Toma há anos o venlafaxina 75 e estou acima do peso. Nem minha endocrinologista falou que o medicamento engorda. Decidi como você, parar por conta própria. Acho um absurdo os médicos psiquiatras principalmente receitarem uma medicação que tem um efeito colateral que mexe tanto com nossa auto estima. Aqui foi o único lugar que li realmente relatos de pessoas que engordaram com a medicação. Percebi que não estou doida hahahaha. bjs

    ResponderExcluir
  11. Já tomei venlafaxina por muito tempo e não engordei nada, pelo contrário, perdi o apetite, mas ele foi muito bom pra minha depressão. O q me fez desistir dele foi q eu sentia muito enjôo. Agora tomo o lexapro e muita gente diz q engorda.

    ResponderExcluir
  12. oi meninas, eu tbm tomo venlafaxina 150 mgs, acredito q engordei uns 9 kgs em dois anos....vou tentar parar por conta propria..

    ResponderExcluir
  13. Olá, eu parei de tomar venlafaxina fazem dois meses e não emagreço nem uma grama sequer, mesmo comendo super pouco e me exercitando. Durante os 6 meses q tomei, engordei 9 kgs. Alguém sabe quanto tempo o metabolismo volta ao normal? Obrigada

    ResponderExcluir
  14. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
  15. Estou tomando venlofaxina ha 3 tres meses e ja engordei 3 kilos ou seja um kg por mes....parei há uma semana...

    ResponderExcluir
  16. Oi Fê! Vc poderia informar qual foi o site que pesquisou e descobriu qua a velanfaxina engorda? Alguém sabe quanto tempo demora para o metabolismo voltar ao normal? Agradeço pelas informações.

    ResponderExcluir
  17. eu engordei 10 k em um ano estou muito deprimida por ser triste a agora gorda me ajudem como posso fazer....se eu paro de tomar a dor de cabeca insuportavel

    ResponderExcluir
  18. Grace estamos em novembro, percebeu perda de kilo?
    Esta tomando ou parou?

    ResponderExcluir
  19. Grace estamos em novembro, percebeu perda de kilo?
    Esta tomando ou parou?

    ResponderExcluir