sábado, 26 de fevereiro de 2011

... ♥ Polêmica: proibição do uso de remédios para emagrecer

    Olá! 
    A maioria já sabe que a Anvisa (Agência Nacional de Vigilância Sanitária) no início da semana, veio com a polêmica de proibir o uso de medicamentos para emagrecer aqui no Brasil. Agora dia 24, a Anvisa adiou essa proibição. Apesar disso, houve o levantamento de questões por parte da mídia sobre o uso de medicamentos para emagrecer.
    Não sou a favor da proibição desses tipos de medicamentos no Brasil. Acredito que, ao invés de se probir, seria melhor informar melhor os prós e contras dessa medicação. Assim, a pessoa  teria condições de avaliar se ela quer ou não usá-la. Proibir faz com que a curiosidade impere e o uso aconteça (principalmente para os jovens).
    Muitos fatores estão ligados a problemas com alimentação, desde o excesso dela até a falta de comida (anorexia e/ou bulimia). Sabemos que os fatores mais importantes ligados aos distúrbios alimentares são os fatores emocionais. As pessoas hoje estão mais ocupadas; são mais cobradas, pois tem que começar a vida profissional muito mais cedo devido à grande concorrência de mercado; têm que ser mais bonitas e saudáveis, porque o padrão de beleza hoje é ser magra e "sarada".... E isso tudo mexe muito com o emocional das pessoas...
    Uma pesquisa do IBGE mostra que quase metade da população brasileira está com excesso de peso. As balanças revelam: homens e mulheres brasileiros, independente da classe social e da faixa etária, estão mais gordos. Em muitos casos, a obesidade começa ainda na infância. E, como não temos tempo para nada, as pessoas recorrem a métodos de emagrecimento menos dolorosos e mais rápidos: os remédios para emagrecer. 
    Se acontecer mesmo o que a Anvisa deseja, restará somente um remédio disponível para auxiliar no emagrecimento de pessoas obesas mórbidas: a cirurgia de  redução de estômago; cirurgia essa que é altamente agressiva, segundo a minha opinião e de médicos de todo o mundo.E você, o que acha disso tudo??

Nenhum comentário:

Postar um comentário