domingo, 20 de fevereiro de 2011

... ♥ Mensagem da semana: Quais são os sintomas da morte dos nossos sonhos? ♥ ...

O primeiro sintoma do processo de estamos matando nossos sonhos é a falta de tempo.As pessoas mais ocupadas que conheci na minha vida sempre têm tempo suficiente para fazer tudo. Aqueles que nada fazem estão sempre cansados e não pagam a atenção para a pouca quantidade de trabalho que são obrigados a fazer. Eles se queixam constantemente que o dia é curto demais.  A verdade é que eles têm medo de combater o Bom Combate.
 
O segundo sintoma da morte de nossos sonhos são nossas certezas. Porque não queremos olhar a vida como uma grande aventura, começamos a pensar  e nos julgar sábios, justos e corretos no pouco que pedimos da vida. Olhamos para além das paredes da nossa existência do dia-a-dia e ouvimos o som de quebrar lanças, sentimos o cheiro do pó e do suor, e vemos as grandes derrotas e fogo nos olhos dos guerreiros.Mas nós nunca vemos a alegria, a alegria imensa no coração daqueles que estão engajados na batalha. Para eles, nem a vitória nem a derrota é importante, o importante é que eles  apenas combatem o Bom Combate.
 
E, finalmente, o terceiro sintoma da morte de nossos sonhos é a paz. A vida torna-se uma tarde de domingo, nós não pedimos grandes coisas, e deixamos de exigir nada mais do que estamos dispostos a dar. Nesse estado, nós pensamos de nós mesmos como indivíduos maduros; deixamos de lado as fantasias da nossa juventude, e conseguimos nossa realização pessoal e profissional.Ficamos surpresos quando alguém de nossa idade diz que quer ainda isto ou aquilo da vida.  Mas, realmente, no fundo de nossos corações, sabemos que o que aconteceu foi que renunciamos à luta por nossos sonhos - que se recusaram a combater o Bom Combate.
Quando renunciamos aos nossos sonhos e encontramos a paz, passamos por um curto período de tranqüilidade. Mas os sonhos mortos começam a apodrecer dentro de nós e infestar todo o nosso ser.
Nos tornamos cruéis com aqueles que nos cercam, e então começamos a dirigir esta crueldade contra nós mesmos.   É quando surgem as doenças e as psicoses.O que queríamos evitar no combate - a decepção e a derrota - vem sobre nós por causa de nossa covardia.
"Paulo Coelho"

Pense bem e responda: vc concorda com isso?
⊹⊱⋛⋋ Beijokas ⋌⋚⊰⊹
 ⊹⊱⋛⋋ Fê ⋌⋚⊰⊹

Nenhum comentário:

Postar um comentário